16 agosto, 2005

Miséria S.A.

Senhoras e senhores estamos aqui
pedindo uma ajuda por necessidade
pois tenho um irmão doente em casa
qualquer trocadinho é bem recebido


Vou agradecendo antes de mais nada
aqueles que não puderem contribuir
deixamos também o nosso muito obrigado
pela boa vontade, atenção dispensada


Bom dia passageiros! É o que lhes deseja
a Miséria S.A. quem acabou de falar
Bom dia passageiros! É o que lhes deseja
a Miséria S.A. quem acabou de falar



A música acima do Rappa é uma das minhas preferidas e se encaixou perfeitamente no discurso que um cara fez hoje no ônibus que eu estava. E são tantas pessoas que tem feito isso que chega a assustar.

Na sexta passada (15.08.05), veio uma criança de no máximo 6 anos vender bala. Sempre que vou para a faculdade, crianças lavam os vidros dos carros, vendem balas, adultos saem correndo pendurando balas nos retrovisores.

O mais incrível foi um dia que eu vi as crianças lavando os vidros e um adulto parado embaixo da árvore recolhendo o dinheiro e ali mais uma vez, se eu tivesse uma bomba na mão, teria jogado nele para ali ela explodir.

Explorar trabalho infantil, ainda mais desse jeito... Muita falta de vergonha. O cara tinha seus dois braços, suas duas pernas, aparentava no máximo 30 anos e fica com 6 ou 8 crianças no farol recolhendo dinheiro... Vergonha!

De fato, a miséria virou uma indústria! O governo dá uma bolsa de auxilio aos miseráveis, dá o bolsa escola e outros programas que tem uma ótima intenção, mas sempre vem a maldita corrupção e acaba com tudo.

Em cidades do interior, tem político recebendo o bolsa família e assim o dinheiro nunca chega a quem realmente deveria chegar. Sei lá, cada dia que passa parece que a população fica mais indiferente a tantas roubalheiras. Será que um dia isso acaba?

Eu tinha esperanças desse cenário começar a mudar com o governo eleito em 2002 mas no fim, ele se mostra tão sujo quanto os demais. E ninguém lá se salva porque a lama respingou em todos. Desde PT, PFL, PTB, PSDB até PL, PMDB, um monte de "P´s" que nos dá vontade de mandar "ir se f...."

Melhor eu ir embora que dá até tristeza de pensar tudo isso...
*******************************************************

Nesse domingo eu quero levar uma conversa com o mar...

Nenhum comentário: