03 fevereiro, 2006

Um novo lar...


Desde o meu segundo ano de faculdade eu venho pensando em terminá-la e sumir de São Paulo para uma cidade litorânea qualquer e viver com pouco dinheiro mas também com poucas preocupações o resto da vida. Eu ainda tentei acelerar isso, prestando concurso para a Polícia Militar de São Paulo, para trabalhar na Baixada Santista (abrindo mão da 'pouca preocupação'), até passei na prova escrita, mas aquele maldito acidente de moto me impediu de fazer a prova física.

Para a minha surpresa e de mais alguns amigos e familiares, no dia 23 ou 24 de janeiro me chega uma aerograma da PM me convocando para fazer a prova de aptidão física no dia 13 de fevereiro. Uma verdadeira bomba, pois eu não havia treinado nada e como todo o bom sedentário, eu não conseguia correr nem meio campo de futebol sem cair no chão morto, sem ar!

Assim que eu recebi a carta, corri para a academia e desde o dia 26 de janeiro eu venho fazendo um treino fortíssimo para tentar passar nesse teste.

É que se tem uma coisa que eu quero fazer logo é pegar a mulher que eu amo e sumir de uma vez daqui da região metropolitana de São Paulo, poder arrumar uma casa para eu e a Kika ficarmos e sobreviver com pouco, porém suficiente.

Coisas novas estão por vir, se eu não passar nesse teste da PM, com certeza vou dar o máximo para terminar a faculdade de história e ir para lá como professor. De um jeito ou de outro, meu filho vai ser caiçara!

Agora tem que suar a camisa e me preparar. Dia 13 é o dia do teste e também é o dia em que as aulas voltam. Posso entrar na faculdade pensando em acabar o ano ou pensando em tranca-la. Tudo vai depender do meu desempenho nesse teste.

Enquanto isso não chega, fico lá na minha cama pensando em como será meu novo lar (penso numa casa pequenina e num quintal enorme), como que eu vou me virar sem a Maria Helena para lavar minhas roupas e fazer minha comidinha.

É Sr. Wilson, tá virando homenzinho, tá acabando a moleza...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tipo, repetindo o q eu deixei no outro blog: se vc vai levar a kika, ela q tem q lavar tua roupa e fazer tua comida...