23 março, 2009

Novos tempos...

Muita coisa aconteceu neste quase 1 ano longe deste blog. Algumas mudanças são radicais como a chegada do maior dos tesouros que um homem pode ter: um filho. Sim, se Deus quiser entre agosto e setembro a Nega vai estar dando a luz à criança que vai ser a mais amada desse mundo, a mais querida, a mais esperada e essa mudança acaba influindo e causando outras tantas que hora ou outra tem que acontecer na vida de alguém, afinal um filho traz novas responsabilidades.

Muitos estariam pensando que essas responsabilidades seriam "apenas" dirigir com mais responsabilidade, cuidar mais de mim mesmo e da minha mulher, ter hábitos mais saudáveis, coisas assim mas eu vou um pouco além. A pergunta que eu faço é: "em que país meu filho vai nascer, crescer e criar os filhos dele?"

Eu penso que ele não poderia estar em um país pior. Basta perceber a briga que é para uma mulher pobre e grávida conseguir fazer um acompanhamento decente de sua gestação (pré natal) no atendimento de saúde de qualquer município deste país. É uma verdadeira vergonha!

Se essa criança, filha de gente pobre , nasce saudável, é sorte dela e dos pais. Se ela cresce, vai pra escola, não cai na criminalidade e consegue passar toda sua vida regrado pela honestidade, esse cara vai ser um verdadeiro herói por não se deixar levar por todos esses caminhos tortos que nos são oferecidos diariamente.

Quero que meu filho seja mais um desses heróis, mais um desses milhões de brasileiros que dão o suor todos os dias trabalhando e dando exemplo para quem deveria nos dar o exemplo. Quero também que ele sinta orgulho dos pais dele que assim como seus avós, sempre fizeram o melhor para os seus descendentes.

Eu quero ser motivo de orgulho para o meu filho assim como eu sou orgulhoso de ser filho do meu pai e é aí que aquelas mudanças, lá do começo do post, entram. Vou lutar para melhorar um "tiquinho" esse país assim como milhares de novos pais o fazem nesse exato momento. Ano que vem tem eleição, ótima oportunidade pra agir, mas não dá para esperar até o ano que vem, tem muita coisa que precisa ser feita hoje, agora.

Então, bóra trabalhar para adiantar alguma coisa enquanto o novo guerreiro não chega.

Um comentário:

Ela disse...

podia tirar o pó e as teias de aranha disso aqui...
tá tão abandonado com tanta coisa legal para escrever...