29 junho, 2005

Dialogos comigo mesmo...


Em mais uma de minhas idas e vindas no trânsito louco de São Paulo vendo o sol se por entre os prédios, eu parei para pensar....Os dias passam e parece que nada acontece...
Como assim, nada acontece? Você já esta aprovado em pelo menos 3 matérias da faculdade, passou no exame da "moto-escola", pagou todas as suas contas do mês e nada acontece?
Ah, as contas do mês, eu pago todos os meses... E ainda tem que acertar a mensalidade da facul, senão minha matricula vai pro espaço!
Tá, isso você consegue... Basta se esforçar mais um pouco, cortar alguns gastos que você consegue. Além disso, em julho você não tem despesas com gasolina.
É, pode ser... Mas ainda assim, os dias parecem ser sempre os mesmos.
Claro! Você não faz nada de novo para modifica-los. Você fez algum esforço para ter um dia diferente?
É... talvez... acho que não...
Então como você quer que seu dia seja diferente se você segue o dia todo como se fosse um soldado, cumprindo ordens que a rotina te impõe?
Bom... Por mais que a rotina seja chata, acho muito difícil mudar alguma coisa dentro dela.
Ah é? Até onde eu sei você acorda todos os dias as 6:30, vai para firma às 7:00, sai para almoçar 12:00, volta para firma as 13:00, trabalha até as 17:00, vai para casa e se arruma para sair para ir para facul as 17:30, chegando lá umas 19:00. Estuda +/- até 22:30 e chega em casa por volta de 23:30 não é?
É isso mesmo...
No trabalho como vão as coisas?
Ah, lá tá tudo bom. Tenho tempo para fazer um pouco de tudo. Acho que não tenho do que reclamar lá. Tenho liberdade para sair mais cedo para estudar, sempre vou ao banco pagar contas, então também passeio um pouco.
Muito bom. Então no trabalho você tá tranqüilo. E na facul?
Na facul, além de ótimos amigos, eu curto os cursos, apesar dos desse primeiro semestre de 2005 terem sido muito teóricos. Odeio teoria! Mas mesmo assim, eu ainda sinto muito prazer em cursar história.
Ué? Então porque reclama dos dias? Se você sempre se relaciona com pessoas que gosta, tem tempo de fazer o que você curte, porque reclama tanto?
Bom...
Tem se divertido nos finais de semana?
Tenho sim... Apesar de ter aulas no Sábado de manhã, sobra bastante tempo pra ficar de papo com amigos, ler um jornal, namorar um pouco, andar de moto... Os finais de semana tem sido bons.
Afe, então tá reclamando do que cara? Tua vida tá muito, mas muito melhor que de uma porrada de gente por aí que não tem uma moto para andar, uma namorada para beijar, amigos para conversar e confiar, um trabalho, um curso de facul... Meu, pare para pensar, você tá melhor que muita gente por aí.
...
Tá sem palavras né? Mas não esquenta, reclamar sem grandes motivos não é exclusividade sua... A grande maioria dos seres humanos são assim, reclamam de tudo. Até quando não tem do que reclamar.
Fica de boa, estude muito e encontre uma forma de ajudar as pessoas que estão em situação de desespero a ter um bucadinho de esperança de um dia poderem reclamar para si o que você reclama para você hoje.

Nenhum comentário: