29 julho, 2005

E o show continua...


Ontem, conversando com uma grande amiga, vi que os nossos políticos que trabalham tanto por nós acabaram de criar mais uma "mulher-bomba". No pouco que falamos de política ela me disse "imagina o que poderia ser feito com o dinheiro que esses deputados sacaram. E os 10 milhões que o deputado levava em malas para Goiânia. E os 100 mil dólares que um acessor levava na cueca, com mais 200 mil reais em uma mala."

Isso foram "apenas" 3 casos de corrupção. Isso vai desde o governo federal até a prefeitura da sua cidade. A forma como estão gastando nosso dinheiro é incrível, espantosa, bizarra. Até pouquíssimo tempo atrás eu achava que os políticos estavam começando a temer a ira do povo contra a corrupção, mas quando vejo que no meio disso tudo tem dinheiro da Petrobrás e de outras grandes empresas, penso que minha antiga forma de pensar estava errada.

Os políticos e a corrupção vão se adaptando aos novos tempos, achando novas formas de manter o velho costume de roubar o público. E quando se instala uma CPI para fazer uma média com os eleitores, vem o Supremo e dá a um possível envolvido no esquema o direito de ficar calado, para não dizer que deram o direito de mentir.

Quanto ao Lula, até agora não tenho uma certeza do quanto ele esta envolvido nisso. Assim como o Datena, eu prefiro por enquanto acreditar que ele de fato não sabia disso, mas sem me cegar de propósito para não ver que o cara que os brasileiros elegeram para mudar o país era tão sujo quanto os outros que já estiveram no poder. Seria um golpe muito duro na esperança dos brasileiros saber que o Lula estava atolado na lama da corrupção.

O PSDB e o PFL estão ali, rindo atoa. Não são meus partidos prediletos, confesso ter uma leve tendência a esquerda e não ver nesses dois partidos algo que me agrade. Mas ainda assim eu torço para o Serra fazer melhor que a Marta em São Paulo.

No fim, eu ainda tenho esperança que o Lula acorde e perceba que ele não precisa de "Dirceus" ou "Genoinos" junto dele para dirigir o país. Espero também que muitos deputados e vereadores se ergam e façam o povo acreditar que eles estão ali para administrar nosso país e não para engordarem seus cofres.

Também espero que o brasileiro tome consciência de que ele tem o poder nas mãos e na voz, que deixe de ficar sentado vendo tudo da poltrona de casa e tome uma atitude mais drástica, porque o momento é esse. Que os impostos sejam mais justos, que a saúde deixe a UTI, que a educação seja de boa qualidade, que todos tenhamos mais segurança e assim por diante...

Mas que também deixemos a teoria e passemos a prática!

Nenhum comentário: