11 julho, 2005

A festa continua...


Imagine o sertão brasileiro com a sua falta de água. Agora imagine que derrepente algum órgão do governo aparece com 6 milhões de reais para resolver o problema em algumas partes desse sertão. Abertura de poço artesiano, nutrição de crianças, educação de adultos, vacinação, assistência médica... Dava para fazer muita, mas muita coisa.

Imagine algumas dezenas ou centenas de creches que poderiam sobreviver com uma assistência do governo de 30 mil reais por mês. Pais e mães pobres que poderiam sair para trabalhar tranqüilos já que seus filhos ficariam em uma creche que poderia dar educação, alimentação e diversão para essas crianças.

Os 6 milhões de reais foram encontrados com um deputado do PFL e os 30 mil por mês era da mesada que o PT ou quem quer que seja davam de mesada aos deputados para apoiarem o governo. Reza a lenda que os 6 milhões de reais são da Igreja Universal, onde o tal deputado é bispo na igreja e os 30 mil por mês... bom... esses eu acho que nem tem explicação.

Todo o dinheiro que nossos políticos estão roubando poderia melhorar e muito nosso país. Desde os duzentos e tantos milhões que o juiz Lalau levou até aqueles mil e tantos reais que tal firma deu um jeito de sonegar. Dava para fazer muito, mas muito mesmo!

Até agora não sei o porque do povo brasileiro não ter explodido com tanta roubalheira. Mas quando esses cento e setenta e tanto milhões de pessoas explodirem, não vai sobrar real para contar história...

Nenhum comentário: