13 setembro, 2005

Onde isso vai parar???


- Não sei até quando, mas a verdade é que Maluf e o filho dele estão presos em uma confortável sala da Polícia Federal, com televisão, telefone e outras mordomias mais.
- Enquanto isso, Seu Severino grita, esperneia, faz drama e diz ser inocente quanto a acusação de que estaria ele recebendo mesada do dono de um restaurante lá na câmara.
- Roberto Jeferson aparece na televisão dizendo que ele "acordou o povo" ao denunciar o esquema do mensalão, como se fosse ele o grande herói.
- Muitos deputados começam a renunciar seus mandatos por estarem envolvidos no esquema do mensalão e com isso acabam não perdendo seus direitos políticos.
Agora me diz, se todo esse povo aí de cima fosse realmente preso e obrigado a pagar pelos danos que eles cometeram a nação, será que eles iriam para um presidio no interior de São Paulo? Será que eles teriam direito a um banho de sol de uma hora por dia? Duas refeições?
Não, eles iriam para um apartamento, como o do Maluf, ficariam lá por alguns dias e depois iriam para suas mansões, cumprir prisão domiciliar...
É estranho alguns dizerem que a Polícia Federal deu show ao algemar o filho de Maluf, Flávio Maluf. Mas quando você roubar R$ 15,00 na padaria perto da sua casa, os policiais te jogam no chão, te batem e fazem tudo mais! Qual a diferença entre roubar R$ 15,00 e roubar 5 bilhões?
Veja o juiz Lalau, os anões do orçamento e muitos outros casos de corrupção que castigam nosso país. Cada vez mais o povo se desanima e pelo que vejo, cada vez mais ele fica passivo, só olhando tudo acontecer, sem fazer nada para mudar.
2006 vai ser mais um ano eleitoral e a pergunta que fica é: em quem votar?
Sim, estamos sem candidato, não podemos confiar mais em ninguém, todos estão tirando o seu. A família do nosso presidente viaja com dinheiro público, assim como TODOS os deputados, que vão de jatinho da FAB de lá pra cá e daqui pra lá.
Tá fazendo falta ter alguém que brigue de verdade pelo país, alguém que pare de pensar somente no seu próprio umbigo e passe a pensar no país inteiro. Alguém com coragem para enfrentar tudo e todos, sem medo de tomar tapas na cara. E é nisso que eu começo a ver com bons olhos a senadora Heloísa Helena, a radical, que foi expulsa do PT por não concordar com a política que o governo traçava desde o começo.
Seria ela nossa salvadora ou apenas mais uma esperança de um brasileiro cansado de tanta ladroagem?

Nenhum comentário: