27 outubro, 2005

Mundo Louco


Cada vez mais coisa acontece ao mesmo tempo...
O PT afunda cada vez mais na lama da corrupção e eu fico bobo em observar que o PSDB e o PFL estão sendo os "mocinhos" da história, dando uma de partidos sérios, corretos, limpos. Talvez o grande problema é que o PT não seja tão bom para roubar como eles sempre fazem.
Agora veio a crise da febre aftosa, que segundo fontes, vai fazer o Brasil perder $ 1,7 bi em seis meses . E ainda vem gripe aviária, gripe de num-sei-o-quê, mal de não-sei-quem. O incrível é que o governo liberou assim, de urgência, 33 milhões de reais para "iniciar" o combate a doença. Agora vejamos os milhares de brasileiros que morrem de fome todos os dias. Os índios ali no próprio Mato Grosso que estavam morrendo por desnutrição. Ou ainda a malária que tem matado muita gente no extremo norte do país. Para essas pessoas eu não vejo o governo liberar 1 real sequer. Talvez porque eles não gerem $ 1,7bi em seis meses para "ajudar" nossos deputados em suas campanhas eleitorais.
No mundo, além da famosa gripe aviária, que já tá matando gente, temos Israel pedindo a cabeça do Irã, que pede a cabeça de Israel. Muita guerra, muita gente morrendo atoa, muitos carros bomba, muito dinheiro sendo gasto para se comprar armas e muito, muito mais gente morrendo de fome, sede, frio... Mundo louco.
Loucura que mostra uma espécie de contra-ataque do planeta contra essa praga chamada humanidade. A terra começa a atacar com furacões, tsunames, terremotos, secas. Parece que o planeta esta saindo da posição de vítima indefesa para um atacante frio e calculista. Ele começa lançando vários furacões no sul dos EUA, Caribe e América Central, um terremoto gigantesco que mata muita gente no Paquistão e uma seca nunca vista no Amazonas. Além disso ele deixa seu gelo polar ir derretendo aos poucos, para ninguém perceber.
Enquanto isso o homem continua explorando, arrancando tudo o que pode desse mundo. Porém não percebe que tudo que ele tira da terra, ela pega de volta, de um jeito ou de outro.
Mundo louco, muito louco!

Nenhum comentário: