06 outubro, 2005

Vontade de sumir...



Nesse tempo em que eu estive afastado, algumas coisas boas e outras ruins aconteceram, como com aconteceriam com qualquer pessoas, afinal é o equilíbrio disso que chamamos de rotina, dia a dia... É a conseqüência de estarmos vivos.

Mas o ser humano geralmente dá mais valor ou sempre olha mais para as coisas ruins e assim acaba sempre ficando triste ou chateado, nunca tendo olhos para as coisas boas que a vida te traz todos os dias. Durante esse tempo eu fui mais um desses.

Descobri que algumas pessoas em quem eu confiava ficavam fofocando sobre a minha vida. Isso foi mais ou menos como tomar uma facada pelas costas, pois eram pessoas pelas quais eu sempre fazia questão de ajudar no que fosse preciso, sempre me mostrava cordial, disposto e agora fico sabendo disso. E porque falaram isso? Tudo porque eu não queria "ficar" com uma garota "amiga" deles porque eu disse estar namorando.

Na hora ninguém questionou, mas depois chegaram a duvidar que essa minha namorada existisse, pois nunca haviam me visto com ela e daí começaram a criar histórias, situações e outras coisas que nem sei se chegaram todas aos meus ouvidos. Mas o que chegou foi o suficiente para mudar o jeito que eu vou me dar com "amigos" daqui para frente.

A rua onde eu cresci era até então o lugar mais importante da minha vida, pois é de lá que eu tenho as melhores recordações, foi lá que eu passei minha vida toda e é lá que estão as pessoas que fizeram parte da minha primeira metade de vida. Agora eu acho que é melhor enterrar isso e partir para outra etapa, procurando novos horizontes e deixando de vez a infância. É algo que eu já devia ter feito a muito tempo, mas sempre achava uma desculpa para continuar naquele porto, sem se aventurar por águas novas.

Acho que agora é hora de investir mais tempo para meu futuro profissional, afinal viver de dar aulas de história não vai ser nada fácil, ainda mais se for em uma cidadezinha escondida no meio desse Brasil de meu Deus. Na faculdade as coisas estão bem melhores mas já tenho três matérias para refazer (DP)

Na parte sentimental eu também me sinto muito, muito perdido, pois principalmente ontem me senti muito sufocado por não poder nem ao menos marcar para ir ao McDonalds com uma velha e boa amiga. Liberdade é algo que tem sido cada vez menor na minha vida e me sinto cada vez mais carente disso. É por isso que eu tento desesperadamente encerrar aquela merda de Orkut, que eu não consigo de jeito nenhum. O jeito vai ser simplesmente abandonar.

No fim, isso é só um desabafo, pois tem hora que eu me sinto com o mundo nas costas. Mas olhando direito eu vejo que meus problemas são pequenos, fáceis de resolver. Porém são coisas que vão dar uma nova guinada na minha vida. Não espero acertar em todas as escolhas e decisões que eu fizer a partir de hoje, e no fim isso faz parte do nosso aprendizado.

Agora eu sei que uma coisa vai acontecer de cada vez, e que o Wilson vai estar no centro de tudo. Que isso não seja só mais uma promessa... =\

Nenhum comentário: