29 dezembro, 2005

Suma 2005!!!

Abaixo não estão nem ¼ dos fatos que marcaram meu ano. Mas tem alguns e dá para ter uma noção de como 2005 foi para mim.

Na Rua Dois:

O primeiro destaque é a malandragem. Sempre coloquei a mão no fogo por TODOS os que andavam com a gente lá na rua mas infelizmente não posso mais fazer isso. São poucos os de confiança plena. Hoje muitos tem medo de polícia, rabo preso com alguma coisa ou briga com alguém da própria rua. Muito triste isso!

Outras coisas também marcaram a rua. O acidente que o Bola sofreu, logo na madrugada do dia 1 de janeiro de 2005 já estava avisando: O ano seria das quedas de moto. Mas como alguém poderia imaginar, já que na virada do ano era justamente o Bola o único que tinha moto.

O Thiago comprou a carta de crédito do Lenon e garantiu a Twister. Depois veio o Lenon com sua 150, eu com a Tornado, o Juninho com a CG 125 que ele acabou passando para o seu irmão, Diego, ficando depois com uma YBR que ele tem até hoje, o Carlão que comprou uma 150, o Renato cunhado do Guto que comprou uma Twister e o Guto com uma 150.

Em uma rua onde havia 2 motos (ia esquecendo da Crypton do Allan, mas ele vendeu rápido), agora haviam 8. Os acidentes não demoraram a vir. Quando o bola caiu na virada do ano ele havia se machucado um pouco.

O meu acidente, no dia 04 de novembro, iniciou uma verdadeira avalanche de noticia ruim lá na rua. Antes disso, apenas pequenos tombos, como o que o Lenon tomou na frente da casa dele, sem se machucar e a batida do Fernando em uma corrente, sem tombo, ainda bem.

Eu caí, fiquei hospitalizado e fui liberado, ainda bem! Mas logo em seguida o Lenon atropelou um cara não sei aonde e deixou esse cara bem machucado. O Daniel, que ninguém sabe se é ou não da rua seria a nona moto. Caiu umas duas vezes também, mas sem gravidade.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o Diego esta vindo do trabalho e bate em um taxi. Passamos a virada de Natal dentro da Courier, comemorando por ele estar vivo sem nenhum machucado mais grave. Valeu a pena, pois quem vê a moto hoje não fala que o piloto poderia ter sobrevivido. Para se ter uma noção, a frente da moto dele esta totalmente destruída, dando a impressão da moto ter quebrado ao meio..

E nessa mesma noite, seu irmão ao cortar uma lombada, vê sua moto derrapar e vai de encontro ao chão, levando junto a mina que estava na garupa. Mais uma vez nada sério. A mãe deles deve ter gelado até a alma.

A menos que alguém resolva abusar na descida da serra agora no ano novo, ninguém da rua morreu em 2005. Só foram sustos que eu espero que sirvam para fazer essa galera andar mais esperta pois no menor vacilo, "é roça" como diz o Marcelo.

Na JB:

Acho meio desnecessário falar sobre a JB. A situação é delicada, me limito a falar só isso.

Muito delicada!!!

Na PUC:

Depois de um primeiro semestre complicadíssimo, no segundo eu fui tão bem que até me surpreendi. Mesmo estando ausente com o acidente da moto, consegui boas notas e aprendi muita, mas muita coisa. Espero que o primeiro semestre de 2006 seja tão bom quanto o segundo de 2005.

Em Casa / Família:

Sem mudanças em relação a 2004. Muitos problemas, muitas tristezas e muita alegria também. Nesse ano o grande Ruberval se foi e deixou muitas saudades.

Em casa, problemas e alegrias vão surgindo e sumindo... normal. Talvez com a morte do meu tio, tenha havido uma aproximação maior da família do meu pai. Todos demonstram muito mais atenção, carinho e afeto com os outros. Parece que a família esta mais unida.

Vida Sentimental:

Nunca foi tão complicada.

Nunca foi tão clara.

Sei lá, só sei que algo bom vem por aí. J

No final de tudo, eu digo que estou dando Graças a Deus desse ano ter acabado e botando muita fé que 2006 vai ser tão bom que eu vou me esquecer rapidinho de 2005. Se for para colocar em uma balança os fatos bons e ruins desse ano de 2005, o lado ruim vai pesar muito mais. Por isso eu torço para 2006 ser um ano excelente.

Espero que o Brasil melhore para que nossa vida melhore junto dele, que o pessoal lá da rua pare de cair de moto (inclusive eu). Tomara que o lado bom das coisas pese muito mais que o lado ruim. Que meus amigos parem de enxergar o lado sinistro da vida e voltem seus olhos novamente para o lado bom das coisas.

Quando o sol se por no dia 31 de dezembro de 2005, eu vou rezar e torcer muito para não cometer os mesmos erros de 2005 e que 2006 seja muito mais alegria que tristeza.

2006, seja bem vindo!!!

Nenhum comentário: