29 julho, 2005

E o show continua...


Ontem, conversando com uma grande amiga, vi que os nossos políticos que trabalham tanto por nós acabaram de criar mais uma "mulher-bomba". No pouco que falamos de política ela me disse "imagina o que poderia ser feito com o dinheiro que esses deputados sacaram. E os 10 milhões que o deputado levava em malas para Goiânia. E os 100 mil dólares que um acessor levava na cueca, com mais 200 mil reais em uma mala."

Isso foram "apenas" 3 casos de corrupção. Isso vai desde o governo federal até a prefeitura da sua cidade. A forma como estão gastando nosso dinheiro é incrível, espantosa, bizarra. Até pouquíssimo tempo atrás eu achava que os políticos estavam começando a temer a ira do povo contra a corrupção, mas quando vejo que no meio disso tudo tem dinheiro da Petrobrás e de outras grandes empresas, penso que minha antiga forma de pensar estava errada.

Os políticos e a corrupção vão se adaptando aos novos tempos, achando novas formas de manter o velho costume de roubar o público. E quando se instala uma CPI para fazer uma média com os eleitores, vem o Supremo e dá a um possível envolvido no esquema o direito de ficar calado, para não dizer que deram o direito de mentir.

Quanto ao Lula, até agora não tenho uma certeza do quanto ele esta envolvido nisso. Assim como o Datena, eu prefiro por enquanto acreditar que ele de fato não sabia disso, mas sem me cegar de propósito para não ver que o cara que os brasileiros elegeram para mudar o país era tão sujo quanto os outros que já estiveram no poder. Seria um golpe muito duro na esperança dos brasileiros saber que o Lula estava atolado na lama da corrupção.

O PSDB e o PFL estão ali, rindo atoa. Não são meus partidos prediletos, confesso ter uma leve tendência a esquerda e não ver nesses dois partidos algo que me agrade. Mas ainda assim eu torço para o Serra fazer melhor que a Marta em São Paulo.

No fim, eu ainda tenho esperança que o Lula acorde e perceba que ele não precisa de "Dirceus" ou "Genoinos" junto dele para dirigir o país. Espero também que muitos deputados e vereadores se ergam e façam o povo acreditar que eles estão ali para administrar nosso país e não para engordarem seus cofres.

Também espero que o brasileiro tome consciência de que ele tem o poder nas mãos e na voz, que deixe de ficar sentado vendo tudo da poltrona de casa e tome uma atitude mais drástica, porque o momento é esse. Que os impostos sejam mais justos, que a saúde deixe a UTI, que a educação seja de boa qualidade, que todos tenhamos mais segurança e assim por diante...

Mas que também deixemos a teoria e passemos a prática!

28 julho, 2005

Viajar faz tão bem...


Em um final de semana desses, eu tive uma experiência muito agradável. Finalmente pude pegar a minha querida moto, juntar poucas tralhas em uma mochila e finalmente sair de casa sem um destino certo.

Quando deram 8:00 da manhã, olhei pela janela, vi que era um dia ensolarado e logo um sorriso se abriu em meu rosto. Peguei exatos R$ 30,00 que estavam em moedas e notas miúdas espalhadas pelo meu quarto, coloquei uma blusa, peguei a mochila e saí rumo ao litoral. Parando em um posto, eu decidi que iria para algum lugar de São Sebastião ? SP.

Eu estava com receio de sentir dores nas costas, de simplesmente não agüentar fazer a viajem, mas a minha XR 250 Tornado me mostrou que está valendo cada centavo pago, pois foi daqui até lá na boa.

Saindo da Imigrantes, segui pela Piaçaguera-Guarujá, depois entrei na Rio-Santos. A grande vantagem de viajar pela Rio-Santos é que a rodovia segue beirando as praias do litoral paulista durante quase todo o trajeto. E quando alguma parte do corpo começava a doer, bastava parar a moto, olhar para o litoral e tirar uma foto.

A viajem foi tranqüila, sem passar de 120km/h. Na verdade eu andava na média de 95 ? 105km/h para economizar algum valor em combustível. Seguindo assim, em quase duas horas, cheguei a Boiçucanga, uma praia linda, que fica 13km antes de Maresias. Lá comi um hot-dog, com um refri, olhei a praia por um bom tempo e resolvi voltar, em um retorno também tranqüilo.

Enfim, fiz a coisa que mais gosto, depois de beijar a Kika. Viajar, por aí, sem preocupação com tempo, distância ou compromisso. Simplesmente sair por aí tranqüilamente, sem pensar em nada ou em ninguém. E sempre que me sento diante do mar eu fico assim, com a cabeça vazia, simplesmente olhando para a água, de onde as primeiras formas de vida devem ter vindo, e sentindo uma vontade de entrar lá, como se estivesse voltando para casa. Sei lá o porque, mas sempre que vejo o mar, tenho uma sensação de respeito, de adorar aquele lugar e ainda penso que passarei os últimos anos de minha vida próximo dele.

25 julho, 2005

Rotina...

Nosso país esta vivendo mais uma crise politica. Um partido que todos achavam que ia mudar o país, se mostra ser igual a todos os outros, praticando atos iguais aos que todos os partidos sempre praticam. E eu sou mais um dos milhões de brasileiros revoltados com isso.

A verdade é que é tanta roubalheira, que eu não tenho nem palavras pra dizer o que eu sinto. Para falar a verdade, isso tudo me desanima tanto que nem dá vontade de falar...

Parece que pelo menos hoje a preguiça venceu...

11 julho, 2005

A festa continua...


Imagine o sertão brasileiro com a sua falta de água. Agora imagine que derrepente algum órgão do governo aparece com 6 milhões de reais para resolver o problema em algumas partes desse sertão. Abertura de poço artesiano, nutrição de crianças, educação de adultos, vacinação, assistência médica... Dava para fazer muita, mas muita coisa.

Imagine algumas dezenas ou centenas de creches que poderiam sobreviver com uma assistência do governo de 30 mil reais por mês. Pais e mães pobres que poderiam sair para trabalhar tranqüilos já que seus filhos ficariam em uma creche que poderia dar educação, alimentação e diversão para essas crianças.

Os 6 milhões de reais foram encontrados com um deputado do PFL e os 30 mil por mês era da mesada que o PT ou quem quer que seja davam de mesada aos deputados para apoiarem o governo. Reza a lenda que os 6 milhões de reais são da Igreja Universal, onde o tal deputado é bispo na igreja e os 30 mil por mês... bom... esses eu acho que nem tem explicação.

Todo o dinheiro que nossos políticos estão roubando poderia melhorar e muito nosso país. Desde os duzentos e tantos milhões que o juiz Lalau levou até aqueles mil e tantos reais que tal firma deu um jeito de sonegar. Dava para fazer muito, mas muito mesmo!

Até agora não sei o porque do povo brasileiro não ter explodido com tanta roubalheira. Mas quando esses cento e setenta e tanto milhões de pessoas explodirem, não vai sobrar real para contar história...

07 julho, 2005

Tá chegando o dia "D"

Hoje, assim do nada, eu me vi tomado pela fúria. Um ódio tão grande de mim mesmo que não teve como segurar. Raiva dessa minha vontade de querer ser bom, ser politicamente correto, de querer sempre ajudar os outros. As situações, os motivos são muitos...

Vender alguma coisa muito, mas muito abaixo do preço certo, como os acessórios de som que eu tinha, emprestar o carro para um parente e receber de volta com metade da gasolina que tinha, querer bancar alguma coisa que esta alem do alcance, ter ombro para todo mundo chorar, mas não achar um quando sou eu quem precisa...

Percebo que existem dezenas de pessoas a minha volta, mas dessas com quais eu posso contar de verdade, pro que der e vier? Uma, duas... talvez três? E quantas pessoas acham que podem contar comigo para qualquer coisa? Vinte, trinta?

Não que eu ajude alguém esperando algo em troca, mas eu tô precisando aprender a dizer não, aprender a demonstrar que eu estou muito bravo, aprender a cobrar mais das pessoas.

Pode ser que isso me complique, mas a cada dia que passa, a minha vontade de dar um grande "foda-se" para todo mundo tá chegando e quando chegar pra valer, pouca, mas pouquíssima gente vai querer ficar do meu lado...

Se bem que eu quero que se dane porque eu só quero uma pessoa do meu lado...